domingo, 20 de setembro de 2009

Reunião geral, em Ivatuba

Na sexta-feira, dia 18, a Amusep realizou uma reunião geral no Istituto Adventista Paranaense (IAP). A reunião começou com um almoço, no restaurante da instituição de ensino, que atua do ensino básico ao superior, com internato e externato.
O evento foi aberto com a pariticipação do Coral do IAP, com o Hino Nacional e uma música que emocionou a todos os presentes.
Estiveram na reunião os deputados federais Ricardo Barros e Odílio Balbinotti, o deputado estadual Luiz Nishimori. Do governo do Paraná, o chefe do Núcleo Regional da Secretaria da Agricultura do Paraná, Renato Cardoso, representou o governador Orlando Pessuti. Compareceram também a chefe do Núcleo Regional de Educação, Adelaide Colombari, e o gerente regional da Paracidade/Sedu, engenheiro Albari alves de Medeiros.
O secretário dos Transportes do Paraná, engenheiro Rogério Tizzot, compareceu como convidado da Amusep e fez uma palestra sobre as ações da sua pasta, em todo o Paraná. Ele recebeu várias reivindicações, dentre elas a do contorno de Mandaguari, h0je uma das prioridades consensuais da Amusep.
Os prefeitos também aprovaram a comunicação que será utilizada no dia 23 de setembro, quando as prefeituras da região estarão fechadas, como alerta para a necessidade imediata do pagamento das perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), pelo Governo Federal.
No dia 23 as prefeituras da Amusep estarão fechadas e os prefeitos irão a Brasília, participar de movimento nacional dos prefeitos na reivindicação por mais recursos para os municípios.
Muito importante registrar que os prefeitos não estão pedindo dinheiro para eles, prefeirtos, mas para a população, para serviços e obras essenciais para as comundiades de cada município. Esta reposição é promessa do presidente Lula e direito da população, que vive nos municípios e depende deles para receber os serviços essenciais, como saúde, educação, conservação de vias, limpeza pública e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário