terça-feira, 29 de setembro de 2009

Amusep, Copel e Secretaria do Planejamento debatem implantação de inclusão digital de municípios do norte do Paraná

Representantes da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), da Copel e Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral debateram, em Curitiba, a implantação do serviço de inclusão digital para beneficiar os 30 municípios que compõem a associação dos municípios do norte do estado. Além de auxiliar na gestão das cidades, a idéia do projeto é implantar telecentros para atender as comunidades rurais mais distantes e integrar bibliotecas e escolas.
Segundo o diretor geral da Secretaria do Planejamento, José Augusto Zaniratti, a reunião serviu para aproximar os representantes da Amusep e Copel. “Para implantar o projeto, a Amusep precisa usar a rede de fibra ótica da Copel, que está presente em mais de 200 municípios do estado. A Companhia Paranaense de Energia Elétrica se dispõe a ajudar, desde que seus serviços sejam contratados pelas prefeituras”, disse Zaniratti.
Projeto - o projeto de inclusão digital e social da Amusep inclui a implantação de um governo eletrônico que beneficiará as áreas de saúde, segurança, educação e trabalho. O prefeito de Mandaguari, Cyllênio Pessoa Pereira Júnior, que é vice-presidente da Amusep, disse que o projeto irá aproximar o governo da população e beneficiará, principalmente, aqueles que moram na zona rural e que encontram dificuldade de acesso a internet.
Além do prefeito, também participaram da reunião Carlos Moscalewsky, Jackson Antonio Lis e Romerci Rossi, todos da Copel. E ainda José G. Benatti, assessor jurídico da Amusep e Rafael Santana, consultor da Telecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário