quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Observatório Social apresenta trabalho realizado em Maringá e convida municípios para parcerias


As inovações implantadas no sistema de controle interno, especialmente na área de licitações da Prefeitura de Maringá, foram o destaque da reunião geral de trabalho realizada na tarde desta quinta-feira (22) na sede da Amusep – Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense.
A reunião, que teve a presença do prefeito Silvio Barros, foi iniciada com uma apresentação das atividades do Observatório Social, uma organização não-governamental vinculada à Sociedade Eticamente Responsável – SER. Na explanação o presidente da organização, Ariovaldo Costa Paulo, considerou como principal fator da economia gerada para o município de Maringá o “método transparente de atuação e a participação da sociedade no controle das várias modalidades de licitação realizadas pela administração municipal”.
Para o prefeito Silvio Barros, os bons resultados obtidos pela administração municipal com o acompanhamento permanente do Observatório Social servem de incentivo para que os demais municípios que compõem a Amusep também adotem esse novo sistema de controle.
“Maringá tem servido de 'cobaia' para esse sistema de acompanhamento, que já mostrou que é recomendável, pois ele tem dado resultados práticos bastante positivos”, assinalou.
Entre outros assuntos em pauta no encontro estiveram os preparativos para a realização da Conferência das Cidades e o cronograma de projetos do programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”, além da apresentação do seguro garantia de obrigações contratuais para a área pública, voltado a garantir a execução de obras nos municípios. A Amusep tem na presidência o prefeito de Munhoz de Mello, Gilmar Silva. (Assessoria de Comunicação da PMM - Carlos Pedroso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário