segunda-feira, 16 de novembro de 2009

SAÚDE - Cisamusep renova equipamentos com mais de R$ 300 mil repassados pelo Governo Federal

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amusep (Cisamusep) e prefeito de Maringá, Silvio Barros, anunciou nesta segunda-feira (16) o investimento de R$ 312 mil em equipamentos de saúde, informática e escritório para otimizar o atendimento aos pacientes do setentrião paranaense. A renovação do espaço físico foi possível com o repasse de recursos federais garantidos por emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Barros.

De acordo com a secretária executiva do consórcio, Zuleide Bezerra Dalla Costa, foram adquiridos equipamentos de saúde para atender as salas de cirurgia, raio-X, cardiologia e oftalmologia, além de geladeiras para o laboratório, balanças, seladoras, cadeiras de rodas, equipamentos de informática, aparelhos de ar condicionado, mesas, cadeiras e bebedouros.

Silvio Barros agradeceu pessoalmente o empenho do deputado Ricardo Barros na conquista do recurso e da deputada estadual Cida Borghetti pelas intervenções junto ao Governo do Estado em reivindicações para Maringá.

“Com os novos equipamentos poderemos prestar um serviço cada vez melhor e conseguiremos garantir a qualidade, o padrão e a quantidade de atendimento. O Cisamusep é reconhecido como um dos melhores consórcios de saúde do Brasil e por isso temos ainda mais responsabilidade na prestação de serviço. Com essas ações de melhoria conseguiremos manter o consórcio na liderança de atendimento”, destacou.

Ricardo Barros, vice-lider do governo Lula, agradeceu a parceria e se colocou à disposição para ajudar. “Espero que possamos viabilizar ainda mais recursos para atender Maringá e região. Nessa semana abriremos espaço para mais emendas e com certeza teremos em breve outras boas notícias. Estamos à disposição para atender aos pedidos dos municípios da Amusep”, disse.

Cida Borghetti ressaltou a importância da parceria com as lideranças do Paraná. “O Governo Estadual tem sido parceiro nas nossas solicitações, o que é importante para garantir recursos na velocidade em que a cidade precisa. O secretário de Saúde, Gilberto Martin, em particular sempre se mostra muito solícito em nos atender. Ele esteve em Maringá na sexta-feira (14) e entregou dois microonibus da Linha Saúde para o Cisamusep. O trabalho do consórcio é sério e as pessoas vem aqui em busca de solução. Esses novos equipamentos vão garantir o melhor atendimento que a população tanto procura”, afirmou.

O vereador Heine Macieira, médico que atende pelo Cisamusep, esteve presente no anúncio da nova conquista para o consórcio e também comemorou. “Estávamos precisando substituir alguns equipamentos por outros mais modernos. Agora sim conseguiremos prestar um atendimento ainda melhor, concedendo melhores condições de trabalho aos médicos e funcionários do Cisamusep”, conclui.

Assessoria de Comunicação – Thaís Pismel

Nenhum comentário:

Postar um comentário