quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sicredi e Prefeitura lançam o projeto “A União Faz a Vida”


Construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, em âmbito nacional. Este é o objetivo do projeto lançado nesta terça-feira (2) numa iniciativa da Sicredi Agroempresarial, em parceria com a Prefeitura de Mandaguari, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e a Fafiman (Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari).
O evento foi realizado no Centro de Convenções “Décio da Silva Bacelar” e contou com a presença do prefeito Cileninho, o vice Cláudio Fachini, do presidente da Sicredi Agroempresarial, Agnaldo Esteves, do presidente da Sicredi Central Sul (Paraná e Santa Catarina), Manfred Alfonso Dasembrok, da secretária da Educação, Vilma Pavani, do diretor da Fafiman, Ivan Carlos de Moraes, do vice-presidente da Sicredi regional, José Nialdo Favoreto, prefeita de Cambira, Neusa Belini, superintendente de desenvolvimento da Sicredi, Marcelo Bortoli e da coordenadora, Eliane Goulart. A Câmara Municipal foi representada pelo vice-presidente, João Jorge do Alambique Marques e pelos vereadores Amaury Brianez e Adenise Batista Rodrigues.
“Este projeto chega em boa hora e vai melhorar ainda mais o nosso ensino, que tem qualidade reconhecida, além de ser lançado no ano em que vamos implantar o ensino integral e duas de nossas cinco escolas municipais (Walter Antunes Pereira e Francisco Romagnole Júnior)”, ressaltou Cileninho.
“O programa tem apenas quatro anos, mas já vem com roupagem nova e traz inúmeros benefícios para alunos pais, comunidade e a cidade como um todo, mas gostaria de destacar um deles que é o fortalecimento dos valores da cooperação e da cidadania”, destacou Dasembrok.
Agnaldo Estes destacou a formação do cidadão. “O projeto A ‘União Faz a Vida’ busca a ajuda mútua e com isso queremos ter adultos melhores, numa demonstração que a educação está evoluindo e que podemos e devemos fazer a nossa parte”.
Já a secretária Vilma Pavani salientou que “Mandaguari está plantando sementes num terreno fértil com a implantação deste programa, que é bem vindo, já que contempla o ensino integral, ou seja, alcançarmos essa educação que queremos e estamos fazendo”.
Para encerrar o evento, o palestrante Fábio Otuzi Brotto, falou sobre a importância da cooperação. Ele é Focalizador do Projeto Cooperação – Comunidade de Serviço Ltda, Mestre em Ciências do Esporte (UNICAMP), Professor de Educação Física, Bacharel em Psicologia e Facilitador Credenciado do “Jogo da Transformação” – InnerLinks (EUA) e Findhorn Foundation (Escócia). Docente em diversos cursos de Pós-Graduação (UNICAMP, UNB, UNISUL, UNIMONTE, entre outras). Autor dos livros: “Jogos Cooperativos: se o importante é competir, o fundamental é cooperar”; “Jogos Cooperativos: O Jogo e o Esporte como um Exercício de Convivência” e “Jogos Cooperativos nas Organizações”; entre outros.

SERVIÇO
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas através do telefone (44) 3233-3252 ou no site www.sicredi.com.br/auniaofazavida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário