Em eleição realizada nesta manhã, na sede da Amusep, o prefeito de Ivatuba, Vanderlei Santini, foi eleito para presidir a associação de municípios no ano de 2012.
Vanderlei disputou a eleição com o prefeito de Colorado, Marcos Mello.
Antes da votação e após a divulgação do resultado Vanderlei Santini e Marcos Mello conclamaram os prefeitos à união em torno dos interesses dos municípios e da Amusep, em 2012.
O presidente eleito deverá assumir logo no começo do ano e já anunciou que visitará todos os municípios, conversando com os prefeitos e ouvindo a cada um para elaborar o planejamento das atividades do ano.
Metas - Na pauta que Vanderlei Santini debaterá com os prefeitos para o trabalho no ano que vem estão: Debate e criação de um Consórcio de Gestão, que possa unir os municípios nas atividades de infraestrutura, apoio à agricultura, educação, saúde e outras prestações de serviços à população; assessoria a ex-prefeitos e conselho de ex-prefeitos; retomada das reuniões regulares de assessoria jurídica e contábil; integração das operadoras de telefonia celular para atendimento aos municípios da região.
Vanderlei declarou que pretende contar com o apoio de todos os prefeitos. Para ele a eleição foi uma demonstração de democracia e transparência na Amusep que deve ser seguida de união e trabalho conjunto e dedicado às causas e metas de toda a região.
Segundo mandato - Vanderlei Santini presidiu a Amusep em 2001. Foi dele o projeto e a liderança para promover profundas mudanças na entidade, a primeira delas a saída da Prefeitura de Maringá para uma sede autônoma.
Vanderlei também ampliou a equipe técnica, de engenheiros, arquitetos e desenhista, que presta serviços de engenharia e arquitetura para os municípios, ajudando a conseguir recursos e a economizar na elaboração dos projetos.
Santini criou as assessorias Jurídica, Contábil e de Comunicação. Ele teve papel muito importante na criação do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde, o Cisamusep, e do Programa de Desenvolvimento da Região da Amusep, o Pró-Amusep, de grande importância para os municípios nos últimos dez anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário